sábado, 14 de setembro de 2013

IV FÓRUM PONTIGUAR DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA e IV EREM

 IV FÓRUM PONTIGUAR DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA
IV ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – IV EREM
De 03 a 05 de outubro de 2013


Sobre o Evento:


            O I EREM ocorreu no campus central da UFRN, em Julho de 2005, sob a coordenação da professora Bernadete Morey, com a participação de professores da rede pública de ensino do RN e alunos do curso de Licenciatura em Matemática e de Pedagogia.    

     

O II EREM, sob o tema Múltiplos Olhares Sobre o Ensino e a Pesquisa na Educação Matemática, ocorreu em agosto de 2009, no Instituto Federal do RN com a intenção de propiciar a interação entre pesquisadores, professores de Matemática dos diferentes níveis de ensino e acadêmicos dos cursos de licenciatura e pós-graduação em Matemática e em Pedagogia. 


Dentre outras iniciativas, em 2010, a SBEM/RN promoveu o I Fórum Potiguar das Licenciaturas em Matemática com intuito de socializar e discutir os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura e também, promover intercâmbio com profissionais que atuam nos diferentes níveis da Educação. 


Em 2011, a SBEM/RN promoveu, simultaneamente, o III EREM e o II Fórum Potiguar das Licenciaturas em Matemática, cujo tema foi Diálogos de Educação Matemática e Outros Saberes. Este evento foi realizado no período de 30 de setembro a 03 de outubro de 2011, na cidade de Mossoró-RN e teve por objetivo reunir professores, pesquisadores e envolvidos com a área de Educação Matemática para divulgar experiências, práticas e produções acadêmicas da área. 


Dando continuidade a essas iniciativas a SBEM/RN, promove agora o IV Fórum Potiguar das Licenciaturas em Matemática o IV EREM, com o tema Trajetórias de Formação Docente: Elos e Reflexos do Saber Matemático. Os eventos serão realizados no período de 03 a 05 de outubro de 2013, no Campus do IFRN na cidade de Santa Cruz-RN, pretendem reunir professores, pesquisadores da área de Educação Matemática e interessados na área, para socializar experiências e produções acadêmicas . 


Essa é mais uma contribuição da SBEM/RN aos estudos e pesquisas que buscam compreender e apontar caminhos para minimizar os problemas identificados nos processos de ensino e de aprendizagem da Matemática.

Contatos: 

Atendimento às quintas-feiras das 13h às 17h

(Sala 06 - 2º andar - Centro de Educação – UFRN - Fone: (84) 3342 2270 - ramal 237)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...