quarta-feira, 7 de novembro de 2012

IV Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática



O IV Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática com o Tema Docência Universitária: O papel do professor de Matemática nas Licenciaturas visa dar continuidade às discussões promovidas pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional Bahia  SBEM/BA, iniciada em 2003 com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) no I Seminário Nacional de Licenciaturas em Matemática, na Universidade Católica do Salvador –  UCSAL. Em 2006 a SBEM/BA promoveu o I Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática na UESC, Ilhéus, em parceria com as três universidades estaduais (UEFS, UNEB e UESB) e a UCSAL.



Em 2008, a discussão a nível estadual, realizada no II Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática na UNEB, Campus IX, Barreiras, teve como Tema (Re)definindo os rumos para Formação de Professores de Matemática na Bahia. Em 2010, foi realizado o III Fórum Baiano das licenciaturas em Matemática que ocorreu na UNEB Campus VI, na cidade de Caetité, tendo como objetivo analisar e discutir a qualidade da Formação nas Instituições Baianas. A partir da compreensão das concepções e práticas curriculares circulantes nos espaços acadêmicos buscou-se realizar um evento com professores e coordenadores de Colegiados das Instituições baianas, públicas e particulares para obter um retrato a partir da visão destes sujeitos..

A SBEM/BA acredita que é preciso levar os resultados das pesquisas científicas às escolas, fortalecer a parceria Universidade-Escola, pesquisador-professor, principalmente, com a escola pública.


Objetivo Geral

Analisar e discutir as contribuições da docência universitária à formação do professor de Matemática da Educação Básica, além de permitir a difusão de conhecimentos desenvolvidos nos campos de formação desses profissionais.


Público-alvo

- Coordenadores dos cursos de Licenciatura em Matemática do estado da Bahia;
- Professores que ensinam Matemática no ensino Fundamental e Médio;
- Docentes de cursos de Graduação e Pós-graduação nas áreas de Educação Matemática, Matemática e Matemática Aplicada;
- Alunos de cursos de Licenciatura em Matemática.

Local

Universidade do Estado da Bahia, Campus VII Senhor do Bonfim
Rodovia Lomanto Junior – BR 407, Km 127

Contato

(74)3541-4071 Ramal: 8919
E-mail: 4forumat2@gmail.com
Maiores informações em:http://www.uneb.br/forumat4/sobre/

Um comentário:

  1. Olá Educador Matheus, Felicidades!

    Estou aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

    DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

    A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos.

    Esta parceria é exclusiva para blogs de Educadores e Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

    Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

    Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais): MARQUECOMX.

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...