domingo, 10 de junho de 2012

XXVI RELME


XXVI REUNIÃO LATINOAMERICANA DE MATEMÁTICA EDUCATIVA

TEMA: MATEMÁTICA EDUCATIVA NA AMÉRICA LATINA


O COMITÊ LATINOAMERICANO DE MATEMÁTICA EDUCATIVA – CLAME, A UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) -  Mestrado Profissional em Educação Matemática, a PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS – PUC MINAS – Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, e a UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF – Mestrado Profissional em Educação Matemática apresentam o segundo anuncio para a XXVI REUNIÃO LATINOAMERICANA DE MATEMÁTICA EDUCATIVA, que será realizada de 23 a 28 de Julho de 2012

Comitê  Latinoamericano  de  Matemática  Educativa  (CLAME)  reúne  investigadores,  professores  de reconhecido nível na área da Matemática Educativa da América Latina. O objetivo principal desta sociedade é desenvolver ações e interesses  comuns  para  fomentar  a pesquisa de qualidade, promover a atualização, o perfeiçoamento  e  a  profissionalização  docente  para  o  desenvolvimento  científico,  tecnológico  e  social  da região, promovendo a difusão da matemática educativa de modo a melhorar a qualidade do ensino e oferecer um  espaço de relacionamento de pessoas que compartilham deste interesse. Com essa  finalidade, é realizada anualmente, a Reunião Latinoamericana de Matemática Educativa (RELME).

Já  foram  realizadas  vinte  e  cincos  RELMES  em  diversas  cidades  de  países  do  continente  americano.  Seu 26º aniversário realizará sua reunião anual, pela primeira vez, no Brasil. O evento  vai realizar Conferências,  Plenárias, Mesas redondas, Minicursos,  Oficinas, Apresentação de resultados de pesquisas concluídas, Relatos de Experiências,  Apresentação de Pôsteres, Produtos educacionais resultantes de dissertações realizadas em cursos de pósgraduação, Reuniões de Editores de revistas científicas da área, partilha de experiências entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, publicação de resultados  relevantes, estimulando e incentivando a participação de alunos na pesquisa  em Educação Matemática.

O ideal de seus fundadores é o fortalecimento do espírito de união e solidariedade entre os povos da América Latina  e  Caribe,  por meio  da  participação  de  tendências  distintas  de  pensamento  e  promotoras  de  diversas posições na construção da Educação Matemática. Não se  trata apenas de compartilhar opiniões sobre assuntos acadêmicos, mas  também  renovar  laços  de  união  e  solidariedade  e  ratificar  a  convicção  de  uma  cultura  de compromisso,  tolerância,  igualdade  e  profissionalismo.

OBJETIVOS

  • Contribuir com o desenvolvimento da Educação Matemática.
  • Reunir colegas com diferentes culturas e tradições escolares, valorizando profundamente a  importância da diversidade.

INSCRIÇÕES      

De 19 de maio a 15 de julho de 2012

LOCAL

PUC MINAS, Coração Eucarístico, 
Belo Horizonte, MG – Brasil

CONTATO

E-mail: ouropreto@masterturismo.com.br ou monah.relatur@masterturismo.com.br
Maiores informações em: http://www.relme26.ufop.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...