sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Número 9

Número 9
Na mesma linha do bem-sucedido "Número 23", descubra como um número pode transformar radical e inesperadamente a vida de um homem comum. Três personagens tem suas vidas alteradas por misteriosos fatos. Um ator problemático, uma apresentadora de um programa de entrevistas e uma consagrada criadora de videogames têm suas vidas cruzadas pelo número 9.  

Em uma das cenas de “Número 9”, do diretor e roteirista John August, um personagem fala sobre seu hobby de jogar videogame. Na mente dele, a vida deveria ser igual a um jogo eletrônico em que, a qualquer momento de não-superação, basta que se aperte o botão de reset e tudo se reinicia. 

Tentar definir “Número 9” é uma tarefa bastante difícil porque o filme não é um drama ou um romance. Muito provavelmente, durante a experiência de se assistir ao longa, você vai ficar bastante confuso, sem entender muito bem qual o objetivo do filme. Então basta dar mais uma olhada para compreender as intenções do cineasta, começando ao dar atenção ao personagem principal do segmento. O roteiro possui atributos realmente fantásticos.


Título: Número 9 (The Nines)
Ano de lançamento: 2007
Diretor: John August
Roteiro: John August
Elenco: Ryan Reynolds, Melissa McCarthy, Hope Davis, Elle Fanning, Dahlia Salem, Ben Falcone, Octavia Spencer
Trilha Sonora: Thomas Newman.
Duração: 99 min.
País: EUA
Gênero: Suspense


Trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...