quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2ª Escola de Verão de Geometria e Topologia


A Escola de Verão de Geometria e Topologia - 2012 será realizado na Universidade Federal de São Carlos. 





De 30 de Janeiro a 3 de fevereiro de 2012



Este evento será uma parceria entre os grupos de pesquisa de Geometria Diferencial e de Topologia do estado de São Paulo.

O Objetivo da Escola é aumentar a visibilidade internacional destes grupos de pesquisa perante a comunidade científica e estudantes em geral. Pretendemos reunir pesquisadores das áreas de Geometria e Topologia, permitindo a apresentação de trabalhos de pesquisa relevantes e recentes nestas áreas e aquelas que cobrem novas linhas de pesquisa, além de possibilitar aos estudantes um contato mais aprofundado com temas de pesquisa desenvolvidos no Brasil e exterior, bem como propiciar debates entre estudantes e pesquisadores sobre os trabalhos desenvolvidos pelos doutorandos nestas áreas.

Estão programados minicursos com o intuito de atrair novos talentos para o estado de São Paulo nestas areas. Também acontecerão conferências e palestras de pesquisa, além de uma sessão de pôsteres. Destacamos o caráter internacional do evento, que contará com a participação de pesquisadores estrangeiros.

O público alvo desta escola são pesquisadores ativos na área de Geometria Diferencial e Topologia e áreas correlatas, bem como estudantes avançados em nível de pós-graduação.

O evento tem ainda a finalidade de que estudantes de doutorado e recém doutores nacionais e estrangeiros tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos de tese, os quais serão selecionados pelo comitê científico. Além disso, esta escola contará com a participação de alunos de mestrado e de iniciação científica.

 

Local do Evento


Departamento de Matemática
Universidade Federal de São Carlos
Rod. Washington Luis, km 235
São Carlos, SP, Brasil


Contatos:

Phone: +55 - 16 - 3351 8220 ramal 263
Fax: +55 - 16 - 3351 8218
E-mail:evgt2012@dm.ufscar.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...