domingo, 21 de agosto de 2011

A janelas de Euclides
Se você não é um daqueles alunos que adoram matemática, esse livro o ajudará a compreender melhor a geometria, aquela área que sempre deixou muitos estudantes meio confusos. De uma maneira simples e muito engraçada, o autor conta a história da geometria, de um jeito que as crianças vão amar e os adultos também!

No livro, Leonard Mlodinow, Phd em física e matemática, parceiro e co-autor de Stephen Hawking na seqüência de 'Uma Breve História do Tempo', narra em 'A Janela de Euclides' uma façanha de transformar a história da geometria, das linhas paralelas e das linhas curvas do Universo numa história cheia de graça e fascínio  ao longo do tempo. Mlodinow mostra que a geometria é uma ciência que permeia todo o mundo em que vivemos. Ela afeta as nossas percepções de arte e música. 

A pintura e a escultura seguem princípios geométricos básicos de proporção e simetria; as relações definem as escalas musicais e as composições clássicas são altamente matemáticas em sua natureza. A arquitetura busca na geometria as bases do que é possível construir. Até o corpo humano tem uma elegância geométrica em si; o famoso desenho de Leonardo da Vinci de um homem em pé dentro de um círculo é uma demonstração de com nossa fisiologia se harmoniza com a natureza e suas leis. 

Tudo isso é revelado nesse romance cheio de aventura e emoção de forma divertida e clara, transformando a leitura do livro muito fácil e agradável.



Autor: LEONARD MLODINOW
Editora: Geração
Idioma: Livro em português
Edição:
Ano: 2004
Número de páginas: 294
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
ISBN: 8575090992
ISBN-13: 9788575090992

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...