sábado, 6 de agosto de 2011

IX Semana de Matemática da UESC





A IX Semana de Matemática da UESC fundamenta-se, como projeto de extensão, na visão moderna da extensão, como um evento em que se realize a mão dupla entre a Universidade e a Sociedade. Um evento que, no sentido Universidade-Sociedade, possa servir para que a primeira enxergue mais de perto a realidade educacional da região, subsidiando ações que intervenham nessa realidade. E, no sentido inverso, Sociedade-Universidade, que os atores dos processos educacionais de fora da Universidade possam conhecer e se servir do que esta última tem produzido e proposto.

Além disso, consideramos que o próprio ato de reunir os interessados em Matemática em um evento dessa natureza, serve para a gestação de projetos (pessoais e institucionais), que não ocorrem tão facilmente no isolamento. 


É interessante ressaltar que alguns subprodutos importantes têm aparecido a partir da realização destes eventos. Podemos citar três dentre eles, quais sejam uma maior integração entre as áreas de Matemática das universidades estaduais baianas, o crescente interesse e participação dos alunos da graduação em cursos de pós-graduação na UESC e demais universidades - algo que não ocorria de forma tão frequente nesta
Universidade – e o estreitamento das relações entre universidade e comunidade, sobretudo envolvendo os docentes que ensinam Matemática e Ciências na Educação Básica, muitos deles egressos de cursos de graduação da UESC.

Datas Importantes:

Inscrições online: 14/03 a 12/09/2011
Inscrições nos minicursos: 23/08 a 12/08/2011
Submissão de trabalhos: 14/03 a 14/08/2011
Avaliação dos trabalhos pela comissão científica: 15/08 a 22/08/2011
Resultado final da avaliação: 23/08/2011

Localização: 

A IX Semana de Matemática da UESC terá lugar no Campus Soane Nazaré de Andrade da Universidade Estadual de Santa Cruz, km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna.


Mais Informações: http://ixsemat.weebly.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...