sexta-feira, 15 de abril de 2011

MathWay

Como resolver cálculos matemáticos

Se você achar que um problema matemático não tem solução ou os seus conhecimentos matemáticos são insuficinete para solucionar-lo, então visite o site MathWay. O site fornece um campo onde são inseridos os dados do cálculo, apoiado de um guia que mostra as principais operações matemáticas. Em seguida, é mostrada um lista de opções a serem escolhidas para a operação, como resolvê-la, simplificá-la, etc.
 
O mais interessante é que as resoluções são mostradas passo-a-passo, o que facilita na hora de tirar dúvidas. O Mathway realiza operações de matemática básica, pré-álgebra, álgebra, trigonometria, pré-cálculo e cálculo. São mostrados exemplos de cada área. O idioma é o inglês, porém a navegação é bem simples. 
 
 
10 dicas para ajudar a você solucionar um problema matemático
 
 
1. Entre no site http://mathway.com/.

2. Escolha o tipo de cálculo que você deseja resolver escolhendo na barra superior entre as opções matemática básica, pré-álgebra, álgebra, trigonometria, pré-cálculo e cálculo.

3. Escreva a fórmula que você quer resolver no quadro “Enter Problem” (Inserir problema), usando as estruturas disponíveis, se for o caso.

4. Para ver a escrita no formato matemático (math format), clique em “Show” (Mostrar).

5. Em “Select Topic” (Escolher Tópico) você pode optar por várias explicações sobre como solucionar o problema anterior. 

6. Se você quer ver a solução, escolha como tópico “Solve the Ecuation” (Solucionar a Equação) e depois clique em “Answer” (Resposta).

7. Aparecerá o passo a passo para resolver a equação, e ao fim você verá o resultado.

8. Se o problema contiver gráficos, ao final da solução, você deverá clicar em “Graph this solution” (Mostrar gráfico da solução) e, pouco depois, aparecerá o gráfico com as coordenadas.

9. Para visualizar os gráficos de determinadas funções, como as trigonométricas, pulando o passo a passo, clique na página principal em “Graph” (Gráfico), que está no canto superior direito, e escreva o problema.

10. Se você quiser saber como escrever uma fórmula matemática complexa, usando apenas o teclado, clique sobre o ponto de interrogação, abaixo de “Enter Problem” (Inserir Problema) e encontrará uma tabela com todas as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...