quinta-feira, 3 de março de 2011

I Colóquio de Matemática da Região Sudeste

O I Colóquio de Matemática da Região Sudeste (I CMRSE) será organizado em conjunto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal de São João del-Rei (MG) (UFSJ) e com o apoio de membros da comunidade científica atuantes nas áreas de Matemática e Estatística. O evento se realizará no campus da UFSJ, na cidade histórica de São João del-Rei (MG), durante o período de 4 a 8 de abril de 2011.

Histórico

O Colóquio Brasileiro de Matemática, promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, é o mais antigo e importante evento da comunidade matemática brasileira. Sua primeira edição aconteceu em 1957, e desde então tem sido realizado bianualmente. De 1957 a 1985 os Colóquios foram sediados em Poços de Caldas, Minas Gerais, e desde 1987 acontecem na sede do IMPA, no Rio de Janeiro. Em 2011 ocorrerá sua 28ª edição no IMPA.

Público Alvo
 
O público alvo dos Colóquios de Matemática das Regiões são estudantes de graduação em Matemática, Estatística e áreas afins, e professores de Matemática da Escola Básica; logo a programação destes eventos apresenta, em geral, um caráter mais elementar se comparada com a dos Colóquios Brasileiros de Matemática.

Contato

Email: coloquiosudeste@mat.ufmg.br
Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais
Telefone: (31) 3409 5970 - Fax: (31) 3409 5692


Fonte: http://www.mat.ufmg.br/coloquio/index.php?id=19&resumo=-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...