segunda-feira, 2 de agosto de 2010

IV Semana de Matemática

O Evento

No ano de 2004, foi realizada a I Semana de Matemática no Campus Universitário de Jequié. A partir de então, a cada dois anos, aconteceram no mesmo campus, a II e III Semanas de Matemática. Constaram na programação das mesmas: mini-cursos, palestras, oficinas, debates, pôsteres, painéis e programação cultural; o evento vem contando com expressiva participação da comunidade acadêmica, professores e alunos da educação básica, tanto na condição de ouvintes quanto na apresentação de trabalhos.

Destacamos que na III Semana de Matemática, ocorrida no ano de 2008, houve um aumento no número de participantes, num total de 607, dentre estes, 98 da educação básica, e também em cada atividade programada do evento, visto que pudemos contar com uma maior participação de pesquisadores, com importante atuação em suas áreas de pesquisas. Estes proferiram palestras, mesas redondas e interagiram com os alunos e professores.

Estas atividades são oportunidades para continuar a formação acadêmica, seja para quem esteja cursando a graduação, ou já a tenha concluído. O que nos permite, enquanto Universidade, contribuir para com a comunidade acadêmico-científica e com os professores e alunos da Educação Básica, oportunizando aproximar professores e/ou pesquisadores da Matemática e áreas afins, das diversas instituições, possibilitando a formação de grupos de trabalho, pesquisa, trocas de experiências e a popularização da Matemática e as demais ciências.

Local

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus de Jequié, Av. José Moreira sobrinho S/N Jequiezinho, Jequié-Ba, CEP 45206-190

Telefones para contato:

Departamento de Química Exatas (73) 3528-9621
Colegiado do Curso de Matemática (73) 3528-9642
Laboratório de Educação Matemática (73)  3528 9650
Fax: (73) 3525-6683

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...