terça-feira, 27 de julho de 2010

O Matemático Disfarçado

Se é difícil simplificar matérias sobre o universo e o dia-a-dia, mais complicado é encontrar alguém que o faça com humor e irreverência. Edward Burger e Michael Starbird conseguem-no e transformam grandes questões matemáticas em desafios simples e ao alcance de todos. Este é um livro divertido, repleto de estranhas coincidências, caos, infinito, origami, cadeias de DNA e de obras de arte, que coloca inúmeros desafios ao leitor.

Edward B. Burger é professor de Matemática do Williams College. Já recebeu alguns dos mais importantes prémios de ensino e escrita da Mathematical Association of America.

Michael Starbird é professor catedrático da Universidade do Texas, em Austin, e membro da Academy of Distinguished Teachers.
O livro que tem entre mãos vai conduzi-lo através de uma aventura maravilhosa. Vai levá-lo a vários tópicos matemáticos - alguns modernos, outros antigos, mas todos eles profundos. E vai seduzi-lo página a página com a simplicidade de exposição, com o humor e com o inesperado de muitas conclusões. (...) Ao chegar ao fim, o leitor não se sentirá defraudado. Ter-se-á divertido. Terá ganho umas boas horas da sua vida ao lê-lo. (Nuno Crato, in Prefácio)

Editor: Academia do Livro
Autor(es):Edward B. Burger e Michael Starbird
Idioma: Português
Páginas: 332
ISBN:
9789898194381
Ano: 2009
Edição/reimpressão: 1ª edição
Acabamento: Brochura

Um comentário:

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...