quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cálculo Mortal

Cálculo Mortal
O filme traz basicamente uma dupla de adolescentes colegas de escola, o inteligente e esquisito Justin Pendleton (Michael Pitt) e o popular, bonito e rico Richard Haywood (Ryan Gosling), entediados com a vida que resolvem cometer um assassinato planejam juntos o assassinato aleatório de uma moça, Olivia Lake (Krista K. Carpenter), após o seqüestro de dentro de sua própria casa, livrando-se do cadáver jogando-o num local isolado próximo à cidade. Realizado de forma muito bem calculada, com implantação de pistas falsas, o crime parecia perfeito graças ao bom desempenho do plano criado pelos estudantes. Cassie Mayweather (Sandra Bullock) é uma detetive de homicídios solitária e amarga e ela  é encarregada de encontrar os responsáveis pelo assassinato da jovem na pequena San Benito, na Califórnia onde o corpo da vítima foi encontrado em uma vala perto do rio que beira a cidade.
 
Algo de muito estranho envolve o caso a matemática das provas e a inexatidão das evidências nada revelam e com a ajuda do parceiro Sam (Ben Chaplin), Cassie analisa as pistas do caso.

Existe a insinuação discreta de um envolvimento homossexual entre os dois estudantes, porém o surgimento de uma bela jovem, Lisa (Agnes Bruckner), também estudante do mesmo colégio, que pede ajuda ao “nerd” Justin para melhorar suas notas de Física, acaba criando no rapaz uma atração sentimental pela moça, certamente abalou seu relacionamento com Richard. Apesar das evidências investigadas aparentemente inocentarem os adolescentes, Cassie insiste na tese que eles tem participação no assassinato e aos poucos vamos acompanhando sua trajetória com uma detalhada investigação, enfrentando a resistência de seu chefe, Rod (R. D. Call), e de um ex-parceiro com quem teve problemas de relacionamento no passado, Al Swanson (Tom Verica), descobrindo elementos novos para o esclarecimento do crime, e após muitas reviravoltas na trama, culminando com um desfecho surpresa. O que parece um crime perfeito terá que ser revelado.

Título Original: Murder by Numbers
Tempo: 120 min
Ano de Lançamento: 2002
Elenco: RYAN GOSLING & MICHAEL PITT & SANDRA BULLOCK & BEN CHAPLIN
Direção: BARBET SCHROEDER
Produção: SANDRA BULLOCK & BARBET SCHROEDER
País de Orígem: EUA


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...