segunda-feira, 29 de março de 2010

Pi

Pi
Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas é é capaz de realizar complicadas operações matemáticas de cabeça, em segundos, transformando-se na alegria de uma criança que mora no mesmo prédio que ele . Além de ser completamente obcecado pela matemática, ao ponto de ver números em qualquer lugar o  matemático dedicou sua vida a construir um supercomputador com poder para calcular padrões e variantes numéricas.

O único amigo do rapaz é um velho matemático, chamado Sol Robeson (Mark Margolis) que  jogava partidas de Go (um milenar jogo de tabuleiro oriental) com Max. Durante as partidas, ambos discutem suas teorias matemáticas.
 
Max conseguiu construir um supercomputador que lhe permitiu descobrir o número completo do pi, o que fez ainda com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da matemática. Porém Max é aconselhado por Sol a tomar cuidado, pois sua pesquisa pode levá-lo a consequências muito graves.

Título original:Pi
Lançamento:1998(EUA) 
Direção: Darren Aronofsky
Atores: Sean Gullette; Mark Margolis; Ben Shenkman; Pamela Hart; Stephen Pearlman; Samia Shoaib; Ajay Naidu; Kristyn Mae-Anne Lao; Espher Lao Nieves.
Duração:85 min
Gênero:Ficção Científica


Trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...