quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cabri Géomètre II

O Cabri Géomètre II  (ou simplesmente Cabri) é um software de construção em geometria.

Desenvolvido pelo Institut d'Informatiqe et  de  Mathematiques  Appliquees  em  Grenoble (IMAG) e  é  o  resultado  da colaboração constante de cientistas da informática, especialistas em educação e professores.  
É um software de construção que nos oferece “régua e compasso eletrônicos”, sendo a interface de menus de construção em linguagem clássica da Geometria. Os desenhos de objetos geométricos são feitos a partir das propriedades que os definem.


Através de menus e botões, esta nova versão do Cabri apresenta uma interface gráfica amigável, tornando-o muito mais fácil de ser utilizado do que em versões anteriores.

Característica
    Portanto o Cabri possui muitos recursos na construção das Figuras geométricas possibilitando movê-las e deformá-las, permitindo ao estudante explorar e investigar desde a geometria elementar até a geometria mais avançada. O programa pode ser utilizado para diferentes níveis de aprendizado, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio.

    Com o Cabri II, as aulas de Geometria se tornam mais dinâmicas e produtivas, fazendo com que os objetivos educacionais sejam amplamente atingidos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

    (Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...