quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Número 23

Número 23
Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado “O Número 23″, o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo, Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino.

No longa de 2007, o personagem de Jim Carrey realiza várias contas utilizando datas e outros números que acabam dando como o resultado final o número 23, que tanto o persegue. Além disso, o espectador vai se envolvendo desde os créditos iniciais com a simbologia do número 23, que determina, por exemplo, a quantidade das leis naturais em que se baseia a geometria e que todo ser humano recebe, ao ser gerado, esse número de cromossomos de cada pai.

Titulo original: (The Number 23)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Joel Schumacher
Atores: Jim Carrey , Virginia Madsen , Logan Lerman , Danny Huston , Michelle Arthur
Duração: 98 min
Gênero: Ficção


Trailer 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...