quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Duas freiras: Irmã Matemática e Irmã Lógica

Duas freiras saíram do convento para vender biscoitos.
 Uma é conhecida como Irmã Matemática (M) e a outra é conhecida como Irmã Lógica (L)

 M - Está ficando escuro e nós ainda estamos longe do convento!!!
 L - Você reparou que um Homem está nos seguindo há uma meia hora?
 M - Sim, o que será que ele quer?
 L - É lógico! Ele quer nos estuprar.
 M - Oh não! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar em, no máximo 15 minutos.
     O que vamos fazer?
 L - A única coisa lógica a fazer é andarmos mais rápido!!!
 M - Não está funcionando.
 L - Claro que não! Ele fez a única coisa lógica a fazer:
     ele também, começou a andar mais rápido.
 M - E agora, o que devemos fazer? Ele nos alcançará em 1 minuto!
 L - A única coisa lógica que nos resta fazer, é nos separar!
     Você vai para aquele lado que eu vou para este lado.
     Ele não poderá seguir nós duas.
 Então o homem decidiu seguir a Irmã Lógica.
 A Irmã Matemática chegou ao convento preocupada com o que poderia ter acontecido à Irmã Lógica.
 Então a Irmã Lógica chegou.
 M - Irmã Lógica!! Graças a Deus você chegou! Me conte o que aconteceu!!!
 L - Aconteceu o lógico. O homem não podia seguir nós duas então ele optou por me seguir.
 M - Sim, mas o que aconteceu depois?
 L - O lógico, eu comecei a correr o mais rápido que podia
     e ele correu o mais rápido que ele podia também.
 M - E?
 L - Novamente aconteceu o lógico: ele me alcançou.
 M - O meu Deus! O que você fez?
 L - Eu fiz o lógico, levantei meu hábito.
 M - Oh, Irmã! O que o homem fez?
 L - Ele também fez o lógico e abaixou as calças.
 M - Oh não! O que aconteceu depois?
 L - Não é óbvio Irmã? Uma freira com o hábito levantado consegue correr
     muito mais rápido do que um homem com as calças abaixadas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...